Filme “Marighella” é o vencedor do 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

O filme “Marighella” foi o grande vencedor do 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro anunciado na noite desta quarta-feira (dia 10), no Rio de Janeiro. O longa dirigido por Wagner Moura levou o Troféus Grande Otelo em oito categorias. A premiação foi apresentada pelos atores Camila Pitanga e Silvero Pereira, que também interpretou três canções no evento.

Ler mais

Festival de Cultura Japonesa de Salvador inicia venda de ingressos

A capital baiana volta a receber o Bon Odori – Festival de Cultura Japonesa, que será realizado de 26 a 28 de agosto, no Parque de Exposições de Salvador. Na programação da 14ª edição estão atrações como: oficinas culturais, concursos, jogos, shows de música dos grupos Wadô e Mitsuba, além apresentações de dança e artes marciais.

Ler mais

Viagens do velejador Aleixo Belov em exposição no metrô de Salvador

Baianos e turistas que passarem pela Estação de Metrô Campo da Pólvora, em Salvador, poderão conferir a exposição fotográfica que mostra as viagens feitas pelo velejador Aleixo Belov. O comandante ucraniano, naturalizado brasileiro, é um dos poucos navegadores que já fizeram seis viagens pelo mundo, sendo três delas em solitário num veleiro de bandeira brasileira.

Ler mais

Congresso derruba vetos e aprova leis Aldir Blanc e Paulo Gustavo de fomento à cultura

O Congresso Nacional derrubou na noite desta terça-feira (dia 5) os vetos presidenciais e aprovou as leis Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo de fomento à cultura. As duas medidas tratam do repasse de R$ 6,8 bilhões da União a estados e municípios para ajudar o setor cultural após ter sido fortemente afetado pela pandemia.

Ler mais

Divulgadas propostas que ocuparão a Sala do Coro do TCA no 2º semestre

O Teatro Castro Alves (TCA) divulgou a lista das propostas selecionadas que ocuparão a Sala do Coro, em Salvador. A “Convocatória para Ocupação de Pauta” define a programação do espaço no período de 2 de agosto a 18 de dezembro deste ano. Dentre 68 propostas inscritas, foram selecionados 34 espetáculos de circo, dança, teatro e música.

Ler mais

Livro retrata a vida e obra do geógrafo baiano Milton Santos

Uma palestra gratuita do professor da UFBA e doutor Pedro de Almeida Vasconcelos marca o lançamento do livro “O universo conceitual de Milton Santos”, que retrata a vida e a obra do geógrafo baiano Milton Santos. O encontro vai acontecer na próxima segunda-feira (dia 20), no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, em Salvador.

Ler mais