Show de Margareth Manezes leva público recorde à Concha

Fui em um encarte de LP (isso mesmo aquela bolachona preta que nossos pais colocavam nas radiolas para ouvir os grandes sucessos dos artistas da época), que encontrei a letra dessa música que Margareth Menezes interpretou no seu maravilhoso show, onde gravou o seu CD ao vivo. O nome do disco deverá ser Tete a tete com Margareth.

Segunda a cantora, o título do novo álbum foi dado pelo tribalista Carlinhos Brown. O momento foi simplesmente mágico, pois um público recorde (cerca de 6.400 pessoas) na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, cantou com Maga, a música Carinhoso, composta em 1923 por Pixinguinha e João de Barro. Nessa versão da estrela baiana a música ganhou uma batida mais pesada com a percussão vibrante dos músicos de sua banda.

Pra quem não lembra Carinhoso, ficou nacionalmente conhecida entre os mais novos (pelo menos da minha geração), como o tema da campanha publicitária do iogurte Chambynho. E para quem não lembra, eu coloco aqui a letra para assim que o CD por lançado todos possam acompanhar a voz grave de Maga.

Carinhoso
(Pixinguinha – João de Barro)

Meu coração, não sei por quê,
Bate feliz quando te vê…
E os meus olhos ficam sorrindo
E pelas ruas, vão te seguindo…
Mas, mesmo assim, foges de mim.

Ai, se tu soubesses
como eu sou tão carinhoso
e o muito, muito que te quero…
e como é sincero o meu amor.
Eu sei que tu não fugirias mais de mim…
Vem, vem, vem, vem…
Vem sentir o calor dos lábios meus
À procura dos teus

 
Vem matar esta paixão
Que me devora o coração
E só assim estão,
Serei feliz, bem feliz…
Meu coração…

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.