Meningite Meningocócica volta a matar na Bahia

Fiquei chocado hoje com a informação da morte do jornalista Luciano Camacan, 23 anos. Ele morreu na noite desta segunda-feira, dia 30, vítima de Meningite Meningocócica tipo C. Luciano passou mal durante o final de semana, sentindo intensa dor de cabeça e com febre. Na segunda-feira pela manhã  foi levado para a clínica COT no bairro do Canela, onde morreu. O sepultamento aconteceu no final da tarde, no cemitério Bosque da Paz, na Estrada Velha do Aeroporto.
Formado em jornalismo pela Faculdade da Cidade, o jovem já trabalhou na TV Educativa da Bahia (TVE) e há quatro meses integrava a equipe do programa Na Mira, na TV Aratu. Só o conhecia de vista, às vezes pegávamos ônibus juntos a caminho do trabalho, mas essa notícia me deixou muito abalado. Era um rapaz muito jovem, deveria ter seus sonhos e aspirações profissionais.
Onde estão as autoridades? O secretário de Saúde? Cadê a vacina gratuita para a população?

Rafael Veloso

Jornalista formado pelo Centro Universitário Estácio da Bahia - Estácio FIB em 2009. É editor do site Rafael Veloso.com.br desde 2003. Atuou em produção de programas de rádio e TV, tem experiência com web jornalismo e há 12 anos trabalha com Assessoria de Comunicação Interna e Externa. E-mail: contato@rafaelveloso.com.br.