Alceu Valença apresenta show acústico na #ViradaSP de São Luiz do Paraitinga

O cantor e compositor Alceu Valença apresenta show acústico na edição da #ViradaSP Online, que acontece do município de São Luiz do Paraitinga. O músico pernambucano será uma das 22 atrações que estão previstas para se apresentarem neste sábado (dia 6), a partir do meio-dia. O evento de 12 horas, ininterruptas, terá transmissão gratuita pela plataforma #CulturaEmCasa.

No show gravado no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, Alceu Valença apresenta um repertório inspirado na série de álbuns acústicos lançados pelo cantor ao longo de 2021. No palco, o artista relembra, em versões de voz e violão, grandes sucessos de sua carreira, como: Belle de Jour, AnunciaçãoTropicanaTáxi Lunar e Coração Bobo. No repertório ainda há espaço para músicas inéditas de sua autoria: Era Verão, SaudadeSem Pensar no Amanhã.

Outra atração que faz parte da programação desta edição da #ViradaSP Online, é o cantor Jota.pê. No show especial, o artista paulista, que canta e toca desde os 10 anos de idade, apresenta suas canções, influenciadas em vertentes que vão de Jorge Ben a Caetano Veloso, passando pelo manguebeat de Chico Science. No set list, estão composições como: Preta RainhaUns Cafunéa DomicílioConte Comigo e Lenda.

Na programação também estão intervenções artísticas do município de São Luiz do Paraitinga. Serão transmitidos conteúdos de destaque do cenário cultural da região como: Mestre Lumumba e banda com a apresentação Canções Congadeiras; o show do cantor Camilo Frade; da banda Sianinhas, composta por mulheres que celebram músicas carnavalescas; do grupo Céu de Lamparina, com canções do tradicional Festival de Música Junina; as marchinhas de São Luiz do Paraitinga do 36º Festival de Marchinhas, e a big band Grande Banda do Sertão.

“São Luiz do Paraitinga é uma estância turística que tem na cultura material e imaterial seus maiores atrativos. Participar da #ViradaSP Online é uma excelente oportunidade de dar maior visibilidade à produção cultural local, mostrar alguns locais bem especiais da cidade, o patrimônio arquitetônico, as belezas naturais e o carisma do povo luizense”, afirma Luciana Machado, diretora de Turismo e Cultura de São Luiz do Paraitinga.

#ViradaSP Online 2021 é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com gestão e produção da Amigos da Arte.

Serviço:

O quê: #ViradaSP Online – São Luiz do Paraitinga

Onde: transmissão pela plataforma #CulturaEmCasa

12h – Início da transmissão

12h10 – Paranga

13h30 – Céu de Lamparina

14h30 – Grande Banda do Sertão

15h – Jota.Pê

16h20 – Mestre Lumumba e Banda

17h20 – Alceu Valença

18h40 – 36º Festival de Marchinhas

19h10 – Camilo Frade

20h – Erik Escobar

21h10 – Rolando Prosa, com Rolando Boldrin

21h20 – Estrambelhados

22h20 – Sopro Caipira

23h30 – Sianinhas

Alceu Valença apresenta show gravado no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo especialmente para #ViradaSP Online
O cantor paulista Jota.pê se apresentar a partir das 15h, na #ViradaSP Online