Festa Literária do Ceará debate relações homoafetivas em evento on-line
Depois de discutir racismo e inclusão social nos romances publicados por autores brasileiros no último ano, é a vez da Festa Literária do Ceará (FLAC) mostrar a sensibilidade de autores que tratam de relações homoafetivas em suas obras. A mesa Arde sem se ver, com Stênio Gardel e Flavio Cafiero acontece nesta quinta-feira (dia 18), às 19h30, com transmissão gratuita pelo canal da FLAC no YouTube.
Em A palavra que resta, seu romance de estreia, o cearense Stênio Gardel conta a história de Raimundo, que, criado na zona rural, nunca pôde assumir um relacionamento com outro homem. Aos 71 anos, já morando na capital, muito tempo depois daquele namoro brutamente interrompido, ele quer aprender a ler para saber o que há numa carta escrita pelo amor da adolescência.
Ao lado de Gardel, publicado pela Companhia das Letras, estará o carioca Flavio Cafiero. Radicado em São Paulo, finalista dos prêmios Jabuti e São Paulo de Literatura, Cafiero já recebeu elogios por Diga que não me conhece. No romance, lançado pela editora Todavia, o personagem Tato tenta superar o fim do relacionamento com Fabiano, mas a mudança para um novo apartamento em um bairro central da capital paulista não é suficiente para se recuperar da desilusão amorosa.
Serviço:
O quê: Festa Literária do Ceará (FLAC) – Mesa Arde sem se ver, com Stênio Gardel e Flavio Cafiero
Quando: quinta-feira (dia 18), às 19h30
Onde: transmissão ao vivo pelo canal da FLAC no YouTube
Quanto: gratuito
A sexta edição da Festa Literária do Ceará promoverá ainda mais cinco mesas de escritores do Brasil, e mais cinco encontros com autores cearenses.
SEMANA 4
Terça-feira (dia 23/11)
Ceará Protagonista – Entrevista aberta com Tércia Montenegro
Quinta-feira (dia 25/11)
Mesa Animalidade moral, com Antônio Xerxenesky (Uma tristeza infinita), Noemi Jaffe (O Que Ela Sussurra) e mediação de Humberto Pinheiro
SEMANA 5
Terça-feira (dia 30/11)
Ceará Protagonista
Entrevista aberta com Marco Severo
Quinta-feira, 02.12
Mesa O fabuloso Brasil, com Marcelo Vicintin (As sobras de ontem), Angélica Freitas (Canções de atormentar) e mediação de Juliana Diniz
SEMANA 6
Terça-feira (dia 07/12)
Ceará Protagonista
Entrevista aberta com Lorena Portela
Quinta-feira (dia 09/12)
Mesa Corpo Presente com Tatiana Salem Levy e Adriana Negreiros