Carlinhos Brown, Larissa Luz e Criolo celebram Consciência Negra com show gratuito em Salvador

Carlinhos Brown, Larissa Luz e Criolo celebram a Consciência Negra no show gratuito Encontros Tropicais: Frequências do Gueto, em Salvador. O evento acontece na sexta-feira (dia 26), a partir das 19h30, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Os ingressos gratuitos, limitados a 800 pares, podem ser resgatados no site oficial do evento, a partir de 20 de novembro, dividido em três etapas (pré-cadastro, confirmação através do link enviado por e-mail para reserva dos ingressos e envio de QR Code por e-mail para as 800 primeiras pessoas que cumpriram a segunda etapa).

Produzido pelo DJ baiano Rafa Dias, do grupo Àttøøxxá, em co-criação com Brown e Larissa, o espetáculo celebrará a música negra originária na periferia que se consolidou como a identidade cultural do Brasil. Três blocos temáticos trarão releituras de hinos de diferentes movimentos musicais, que refletem a resistência, a luta pela inclusão social, o combate ao racismo e a pulsante criatividade dos guetos.

Carlinhos e Larissa também dividirão os vocais no espetáculo com músicos nacionais. Os detalhes sobre o repertório ainda serão divulgados. Encontros Tropicais: Frequências do Gueto será realizado a partir do avanço da vacinação contra a Covid-19 em Salvador. O evento segue os protocolos de segurança do município, do Estado da Bahia e da Organização Mundial da Saúde: fluxo de 1.600 pessoas sentadas na plateia ao ar livre e com distanciamento. O espetáculo também exigirá apresentação do comprovante vacinal e a aferição de temperatura do público, além de oferecer infraestrutura para sanitização.

O show, promovido pela cervejaria Devassa, é idealizado e produzido pela Atenas Comunicação, com direção artística de Coy Freitas e Elisio Lopes, coreografia do Zebrinha, conteúdo artístico Bruno Zambelli, conteúdo estratégico digital HNK Lab e mídia digital da iProspect (Red Star).

Serviço:

O quê: Show Encontros Tropicais: Frequências do Gueto com Carlinhos Brown, Larissa Luz e Criolo

Quando: sexta-feira (dia 26), a partir das 18h (abertura dos portões)

Onde: Concha Acústica do Teatro Castro Alves (Praça Dois de Julho, s/n, Campo Grande, Salvador)

Quanto: pares de ingressos gratuitos e intransferíveis (800 pares). Pré-cadastro no site oficial do evento de 00h do dia 20/11 até às 14h do dia 24/11/2021. Em cumprimento ao protocolo pandêmico do Estado da Bahia, para acesso ao local do evento é obrigatório a apresentação do comprovante das duas doses vacinação contra COVID-19 ou o comprovante de uma dose da vacina mais apresentação do resultado negativo do teste RT-PCR feito em até 48 horas. O comprovante pode ser físico ou digital (disponível nos aplicativo Conecte SUS).