Pesquisar por:
Broncas do Rafa - Que cachorrada
Broncas do Rafa – Que cachorrada

Um avião da Gol com 132 passageiros a bordo arremeteu no fim da tarde deste domingo (dia 16) na pista principal do Aeroporto Internacional de Salvador (BA). A aeronave que vinha de Recife (PE) faria escala na capital baiana antes de seguir destino para Belo Horizonte (MG), só conseguiu pousar 20 minutos depois do horário previsto. O motivo do atraso é que cinco cães invadiram a pista principal do aeroporto às 17h34, no momento exato, em que o avião estava em procedimento de pouso. O problema só foi solucionado depois que funcionários da Infraero, afugentaram os animais. Prova de que a segurança dos nossos aeroportos é falha, entra gato e cachorro, literalmente.

Troféu Dodô e Osmar 2008 premia os melhores do Carnaval baiano
Troféu Dodô e Osmar 2008 premia os melhores do Carnaval baiano

Cerca de mil e quinhentos convidados, entre artistas, fãs, empresários, políticos e jornalistas, lotaram, na terça-feira (dia 4), o Teatro Castro Alves, para acompanhar a 17ª edição do Troféu Dodô & Osmar, evento promovido pelo Grupo A Tarde, que premia os melhores artistas do carnaval baiano. Os grandes ganhadores da noite foram: Bell Marques e Ivete Sangalo, como melhores cantores; a banda VoaDois e seus vocalistas Fred e Katê, que receberam os prêmios de banda e cantores revelação, e a música Mulher Brasileira – Toda Boa, composta por Márcio Victor, J. Teles e Pepe, cantada pela banda Psirico. O evento foi transmitido ao vivo pelo portal A TARDE On Line e Rádio Piatã FM, além de flashes na programação da TV Aratu.

O ator Oswaldinho Mil, interpretando um árabe interessado em levar para sua terra o sucesso do Carnaval, foi o apresentador da cerimônia de premiação, que contou com o patrocínio da Claro, Vega, Prefeitura Municipal de Salvador, Secretaria de Cultura do Estado e Ricardo Eletro. O Shopping Iguatemi – co-patrocinador, a Ricardo Eletro, o Barber Beauty e a grife Doc Dog realizaram ações promocionais durante a festa.

Durante a premiação, os artistas que subiram ao palco proporcionaram momentos de descontração e muita emoção, como a participação de Ivete Santago, que chorou ao receber o prêmio lembrando do carinho dos fãs. “É um prazer saber que fomos escolhidos através da votação do público. Fico emocionada a cada vez que subo em um trio elétrico e vejo aquelas pessoas que estão lá para me ver. São tantas declarações de amor e carinho que me deixam sensibilizada”, falou ela, tentando conter o choro.

O público presente acompanhou também alguns momentos marcantes, como as apresentações de Tatau, Netinho, Pierre Onassis e Tenison DelRey, que cantaram juntos grandes composições do carnaval da Bahia, Luís Caldas, Lazzo, Ivete Sangalo e de Morais Moreira, que cantou um dos hinos do carnaval, “Chame Gente”. O evento foi encerrado com chave de ouro pelo grande homenageado da noite, Carlinhos Brown, em um show intimista.

O Troféu Dodô & Osmar é uma iniciativa consolidada do Grupo A Tarde, que nos últimos anos acompanhou de perto o crescimento e a profissionalização do Carnaval baiano. De acordo com Sylvio Simões, diretor-executivo do Jornal A Tarde, esta edição do prêmio contou a história da Bahia com todos aqueles que contribuem para o desenvolvimento da música e da cultura no estado. “Não tenho dúvidas de que temos aqui os melhores músicos, cantores e compositores”, disse Simões. Para o também diretor-executivo do jornal A Tarde, Renato Simões Filho, o Troféu Dodô & Osmar é uma tradição que se firma a cada ano. “É uma homenagem ao povo e aos artistas que fazem o carnaval”, avalia.

O Grupo A Tarde é uma das mais importantes empresas de comunicação do estado e engloba o Jornal A Tarde, o Portal A Tarde On Line, a Rádio A Tarde FM e a Agência de Notícias A Tarde, além da gráfica A Tarde. O prêmio teve a direção geral de Hélide Borges e Leleco Júnior, direção artística de Fernando Guerreiro, direção musical de Jonga Cunha, cenário de Euro Pires, iluminação de Irma Vidal. O roteiro ficou a cargo de Elísio Lopes Júnior, figurino de Tininha Viana e coordenação de Maíra Holtz e Marta Sousa.

Confira os premiados:

Melhor Música

Mulher Brasileira – Toda Boa (Márcio Victor, J. Teles e Pepe)

Melhor Cantora 

Ivete Sangalo 

Melhor Cantor 
Bell Marques

Cantora Revelação
Katê (VoaDois) 

Cantor Revelação 
Fred Moura (VoaDois) 

Banda Revelação
VoaDois 

Melhor grupo de pagode
Psirico 

Instrumentista 
Morotó Slim (Retrofoguetes) 

Melhor bloco Barra/Ondina
Me Abraça

Melhor bloco Campo Grande 
Camaleão 

Melhor bloco infantil 
Algodão Doce

Melhor bloco afro 
Ilê Aiyê 

Melhor bloco de samba 
Alerta Geral

Projeto Especial do Carnaval 2008 
Bloco Mascarados 

Homenagem especial
Polícia Militar da Bahia 

Camarote mais bonito
Camarote do Nana 

Camarote mais animado 
Camarote do Nana 

Abadá mais bonito
Eva 

Projeto Visual de Trio 
Bloco Papa 

Agência de Textos lança novo site

Dentro da programação de comemoração pelos 10 anos de atuação, a Agência de Textos – Comunicação Integrada lança seu novo site, com um layout moderno, leve, tornando a navegação mais ágil e simplificada. Os tons de vermelho e preto, além de remeterem à marca da agência, contribuem para a vitalidade do design. O layout é do diretor de criação da empresa, o publicitário Hector Salas.

O ano de 2007 foi de crescimento para a agência, que conquistou contas importantes, como a da rede internacional de fast-food Burger King, a Cyrela Andrade Mendonça; o Grupo Gerdau, o Salvador da Bahia Convention Bureau e Restaurante Gengibre, entre outros. A equipe da agência foi reforçada com a contratação dos jornalistas Elizabete Sarno, Leandro Silveira, Litiane Klein e Marla Cardoso e da publicitária Fernanda Groba.

O aniversário da empresa foi marcado ainda pelo concurso Desafio Agência de Textos 10 Anos, que selecionou o melhor plano de comunicação, desenvolvido por estudantes da área, em benefício da Casa de Apoio e Assistência aos Portadores do Vírus HIV (Caasah). As vencedoras foram as estudantes Taya Luana Novaes de Jesus e Júlia Consentino Souza, ambas da Universidade Estadual da Bahia – UNEB, premiadas com um estágio remunerado de seis meses na empresa.

Festa de inauguração do Burger King da AV. ACM - Foto: Divulgação
Burger king inaugura primeiro restaurante de rua do Nordeste

Uma festa para mais de mil pessoas na noite desta quinta-feira (13/09) marcou a inauguração da terceira loja da rede internacional de fast-food Burger King em Salvador. A inauguração consolida de vez a marca na Bahia, que possui agora três restaurantes, um no Shopping Barra, outro no Salvador Shopping e o recém inaugurado na avenida Antônio Carlos Magalhães. A unidade é a primeira de rua com serviço drive-thru da marca no Nordeste e o segundo no país, que exigiu um investimento de R$ 2 milhões.

Construído em uma área de 700 m², no estacionamento do Hiper Bompreço do Iguatemi, o restaurante emprega 80 funcionários diretos, na maioria jovens que tiveram a primeira oportunidade de trabalho. “Temos jovens do Instituto de Hospitalidade (IH) trabalhando nesta loja. Investimos nos nossos colaboradores e muitos deles já chegaram à posição de gerentes”, afirma Daniela Faé Vallejo, presidente da Shirba, franqueada da Burger King para os estados da Bahia, Sergipe, Alagoas e Espírito Santo.

Segundo ela, a meta da Shirba é de inaugurar mais oito lojas até março de 2008 no estado. Em cinco anos, devem ser 15 restaurantes espalhados nos quatro estados do Nordeste. Em 2006, o segmento de fast-food no Brasil movimentou R$ 6,4 bilhões, registrando um aumento de 26% em relação ao ano anterior.

Estratégias de Marketing

Para a inauguração da nova unidade, as estratégias de marketing utilizadas pela Agência de publicidade .K que atende a Shirba foi criar o teaser com o hot site www.soumuitocurioso.com.br que revestiu os tapumes durante a obra para construção do restaurante. Foram mais de 30 mil curiosos que acessaram o site, 20 mil inscrições e seis mil respostas ao e-mail da promoção para participar da festa de inauguração. Destes, 50 pessoas foram selecionadas.

Antes da inauguração 200 peças de mobiliários urbanos espalhados pela cidade, anunciavam “Burger King, vem aí”. No dia 14, as peças foram substituídas com a frase “Chegou o gostosão da ACM” e um toten em forma de Whopper (o sanduíche carro-chefe da rede), localizado na frente da loja concorrente indica “Burger King a 300 metros”. Segundo Afonso Braga, gerente de marketing da Burger King no Brasil, a publicidade da rede fast-food segue a linha de seu público. “Jovem, questionador e irreverente”, enumera.

Enade: Jornalismo da FIB é o melhor curso do Nordeste
Enade: Jornalismo da FIB é o melhor curso do Nordeste

O curso de Comunicação Social – Jornalismo do Centro Universitário da Bahia – FIB é o melhor do Nordeste, conforme resultado do Enade – Exame Nacional de Desempenho de Estudantes de 2006. Os alunos da FIB tiraram Conceito Enade 4, de uma escala de 1 a 5, superando a média obtida por instituições como a tradicional Cásper Líbero, que tem 60 anos e a PUC-São Paulo. O curso obteve conceito geral similar ao da Universidade Federal do Maranhão – UFMA e da Universidade Federal de Sergipe – UFSE (4), mas alcançou melhores índices com relação à contribuição do curso para o desenvolvimento do estudante do que ambas (conceito 4 também).

Broncas do Rafa - Timóteo defende turismo sexual
Broncas do Rafa – Timóteo defende turismo sexual

O vereador de São Paulo Agnaldo Timóteo (PR) criticou ontem (28/03) a ministra do Turismo, Marta Suplicy: “a primeira proposta dela é para acabar com o tal do turismo sexual. Pelo amor de Deus minha gente, vai prender um turista porque ele levou ‘pro’ (sic) motel uma menina de 16 anos? É brincadeira! As meninas com um ‘popozão’ desse tamanho, os peitos como uma melancia rodando bolsinha, aí o turista pega e passa a ripa. Tenha piedade“, disse o vereador, para espanto dos parlamentares.

*Nota publicada na coluna Curtas, página 19, do jornal A Tarde, de 29 de março de 2007.

= * = * = * = * = * = * = * =

Opinião

“É brincadeira”! Realmente vereador, só pode ser brincadeira um comentário infeliz como esse. “Tenha piedade”. De fato, tenha piedade, porque nossos ouvidos não são penicos para ouvirem tantas bobagens. Um homem que se diz tão culto, utilizar na tribuna um vocabulário de tão baixo calão. O espanto foi maior em saber que o infeliz comentário partiu de uma pessoa que diz prezar pelos valores morais.

Espero que afirmativas como essa, sirvam para que a população pense bem e não faça nas urnas, o que faz no vaso sanitário!