Forrozeiro baiano Zelito Miranda morre aos 68 anos

O forrozeiro baiano Zelito Miranda morreu aos 66 anos, na madrugada desta sexta-feira (dia 12), em Salvador. O cantor e compositor estava em casa acompanhado da esposa quando passou mal e faleceu. Ele ficou conhecido como “Rei do Forró Temperado”, por incrementar o tradicional ritmo nordestino com outros estilos, como o rock e o jazz.

Ler mais

Filme “Marighella” é o vencedor do 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro

O filme “Marighella” foi o grande vencedor do 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro anunciado na noite desta quarta-feira (dia 10), no Rio de Janeiro. O longa dirigido por Wagner Moura levou o Troféus Grande Otelo em oito categorias. A premiação foi apresentada pelos atores Camila Pitanga e Silvero Pereira, que também interpretou três canções no evento.

Ler mais

Festival de Cultura Japonesa de Salvador inicia venda de ingressos

A capital baiana volta a receber o Bon Odori – Festival de Cultura Japonesa, que será realizado de 26 a 28 de agosto, no Parque de Exposições de Salvador. Na programação da 14ª edição estão atrações como: oficinas culturais, concursos, jogos, shows de música dos grupos Wadô e Mitsuba, além apresentações de dança e artes marciais.

Ler mais

Cantor baiano Hiran faz show da turnê “Galinheiro” em Alagoinhas

O cantor baiano Hiran faz o penúltimo show da turnê “Galinheiro”, em sua cidade Alagoinhas, a 136 km de Salvador. Apadrinhado por Caetano Veloso, Hiran já dividiu os palcos com nomes como: o próprio Caetano, Daniela Mercury, Gloria Groove, Ludmilla, Larissa Luz, Baco Exu do Blues e Duda Beat, além de grupos como, BaianaSystem e Psirico.

Ler mais

Espetáculo “Escândalo – A Comédia Da Mulher Só” em única apresentação em Salvador

O espetáculo cênico musical aborda as desventuras de uma cantora que tenta, de todas as maneiras, fugir da solidão. A personagem interpretada pela atriz Cristiane Mendonça é uma romântica convicta, que resolve fazer um show com músicas que marcaram sua vida amorosa. No repertório, canções de Roberto Carlos, Caetano Veloso, Ana Carolina, Djavan, entre outros.

Ler mais

Viagens do velejador Aleixo Belov em exposição no metrô de Salvador

Baianos e turistas que passarem pela Estação de Metrô Campo da Pólvora, em Salvador, poderão conferir a exposição fotográfica que mostra as viagens feitas pelo velejador Aleixo Belov. O comandante ucraniano, naturalizado brasileiro, é um dos poucos navegadores que já fizeram seis viagens pelo mundo, sendo três delas em solitário num veleiro de bandeira brasileira.

Ler mais