Pesquisar por:
Abertas as inscrições para evento que irá reunir o setor varejista em Salvador

Até o próximo dia 10 de junho, empresários do setor varejista já podem se inscrever para a SuperBahia 2016 – 7ª Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados, Padarias, Restaurantes e Distribuidores. O evento será realizado entre os dias 13 e 15 de junho, na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, e conta com uma programação extensa, que envolve visitação aos fornecedores, diversas palestras e a realização de fórum. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site www.abase-ba.org.br.

Viveiro Escola Itinerante celebra a Semana do Meio Ambiente em shopping de Salvador

A evolução de uma semente até se tornar uma árvore, a construção das florestas e sua importância para o bem-estar da humanidade. Esses são alguns conceitos que poderão ser vistos no estande do Instituto Fábrica de Florestas, montado na Praça do Centro de Atendimento ao Consumidor (CAC), no segundo piso do Shopping da Bahia. A ação, que conta com o patrocínio da Braskem e da Cetrel – Odebrecht Ambiental, integra o programa Viveiro Escola Itinerante e marca as comemorações da Semana do Meio Ambiente. A visitação será aberta ao público nesta terça-feira, dia 31 de maio e prossegue até próximo dia 05 de junho, das 16h às 19h, com entrada gratuita.

O estande móvel tem caráter socioambiental e oferece ao público a experiência de conhecer o funcionamento sistêmico das florestas. Ao entrar no viveiro o visitante tem a oportunidade de contemplar, por meio de painéis ilustrativos, todos esses conceitos. Toda a visita é mediada por um educador ambiental que apresenta o ciclo das florestas, esclarece dúvidas e orienta o visitante na produção das mudas.

“Com o Viveiro Escola Itinerante as pessoas têm a oportunidade de ter um contato maior com questões que envolvem a sustentabilidade, integrando conhecimento e prática, resultando na melhor convivência de todos com o Meio Ambiente”, explica Álvaro Oyama, diretor executivo do Instituto Fábrica de Florestas.

As crianças, jovens e adultos que visitarem o estande também poderão ter a experiência de plantar uma árvore da Mata Atlântica durante a oficina “Aprendendo a plantar”. A didática ensina como preparar a terra e escolher as sementes, além de orientar para os cuidados necessários para o desenvolvimento da planta. A oficina irá acontecer durante todos os dias do projeto, das 16h às 18h.

Serviço:

Evento: Viveiros Escola Itinerante

Período: de 31 de maio a 05 de junho de 2016

Funcionamento: das 16h às 19h

Local: Shopping da Bahia, praça do Centro de Atendimento ao Consumidor (CAC), 2º piso.

Entrada: Gratuita

Informações: 71 3040-6610 / 98117-3656 / pea@fabricadeflorestas.org.br

Laboratório de Salvador oferece teste rápido para detectar Gripe H1N1

Diante do surto da gripe H1N1 que vem vitimando pessoas ao redor do país, o Labchecap – Laboratório e Imagem oferece teste rápido para detectar se o indivíduo possui o vírus Influenza A ou B. De acordo com a Gerente Técnica do Labchecap – Laboratório e Imagem, Vanda Baqueiro, o procedimento “permite a rápida detecção qualitativa dos antígenos da influenza A e do tipo B, por meio de uma amostra extraída através de um swab (semelhante a um cotonete) nasal ou nasofaringe”, explica.

O exame, que ainda não é coberto pelos planos de saúde,  pode ser realizado de segunda à sábado, sempre pela manhã, nas unidades dos seguintes bairros: Pituba (rua Pernambuco e Avenida Paulo VI), Itaigara (Labchecap Kids), São Rafael, Villas do Atlântico, Itapuã, Barra, Costa azul e Estrada do Coco.

Vídeo aguça curiosidade dos clientes de shopping nas redes sociais

Um post está dando o que falar nas redes sociais do Salvador Shopping. Com o objetivo de divulgar a promoção que sorteia três automóveis Mercedes-Benz, os clientes do empreendimento responderam ao seguinte questionamento: “Como os carros entram no shopping?”. Ao brincar com essa curiosidade, a ação proposta pela agência Morya apresentou de forma bem-humorada as respostas do público. No formato de pegadinha, com câmeras escondidas, o ator Maurício Ramos colheu dos clientes as mais engraçadas hipóteses sobre como os veículos estacionaram no mall.

Postado no dia 12 de maio, o vídeo já alcançou a marca de mais de 1 milhão de pessoas impactadas. Para chamar a atenção sobre a ação, foram lançados três teasers com mensagens específicas para o Facebook, Instagram e WhatsApp que ajudaram a aguçar a curiosidade do público. O resultado da ação pode ser conferido no vídeo abaixo:

Sobre a promoção – Até o dia 15 de junho, os clientes podem realizar suas compras no Salvador Shopping e concorrer ao sorteio dos três automóveis Mercedes-Benz GLA 200. A cada R$300 em compras o consumidor poderá trocar por um cupom e concorrer a premiação. Compras realizadas entre segunda e quinta-feira valem cupom em dobro. Os sortudos serão conhecidos no dia 16 de junho de 2016, às 18h, quando será realizado o sorteio na Praça Central – Piso L1. O regulamento está disponível no site: www.salvadorshopping.com.br

Ficha técnica:

Agência: Morya

Gerente de Digital: Danilo Pestana

Criação: Alan Coelho, Beto Perazzo, Danilo Pestana, Jacqueline Bochin, Luã Vaz

Atendimento: Jacqueline Bochin

Mídia Online: Alan Coelho

Produção: Lego Produções

Ator: Maurício Ramos

Aprovação: Karina Dourado, André Pina

COZ2 inaugura oficialmente hamburgueria no Rio Vermelho

Após iniciar o funcionamento em clima de soft opening, os chefs Camila Crichigno e Rafael Stavale inauguram oficialmente a hamburgueria gourmet Coz2 Garage Co., nesta terça-feira, dia 24, a partir das 18h, na Rua da Paciência, 92, Rio Vermelho. Em clima de balada eletrônica, os Dj’s Kerol Mansul e Mauro Telefunksoul prometem animar a noite, enquanto os 200 convidados do evento experimentam um mix exclusivo do cardápio criado pela dupla de chefs – incluindo os novos snacks de bacon e o cardápio de milk shakes, além do tradicional hamburguer de costela e as cervejas da linha premium Stella Artois e Budweiser. Nesta quinta-feira, dia 26, a casa abre para o público e permanece funcionando de quinta a domingo, em horários especiais e diferenciados. As quintas, das 18h à meia noite; sextas e sábados, das 18h às 01h30; e domingos, das 18h às 23h.

A concessionária Bravo espera crescer 10% durante a Bahia Farm Show

Entre os dias 24 e 28 de maio, a cidade de Luís Eduardo Magalhães vai receber a maior feira de agronegócios do Norte/Nordeste

A fim de potencializar as vendas no interior baiano, a Bravo Caminhões e Ônibus vai participar pela terceira vez da Bahia Farm Show, maior feira de agronegócios do Norte/Nordeste, que acontece de 24 a 28 de maio, em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste do estado. Com uma forte atuação na região, através da filial de Barreiras, a concessionária vai realizar a exposição de veículos leves, médios e extrapesados, encontro com clientes em potencial, taxas e condições especiais para aquisição de veículos. Atendimento individualizado da equipe de pós-venda apresentando produtos e serviços também faz parte da estratégia de comercialização.

A Bravo se planeja para alavancar a venda de caminhões extrapesados uma vez que a região Oeste é considerada a de maior potencial dentro da atividade agrícola no estado. Um dos destaques é a presença do veículo MAN TGX 28.440 com 440 cavalos de potência, que possui alto desempenho, economia e segurança no transporte de médias e longas distâncias de cargas de até 53 toneladas.

Para facilitar a aquisição dos caminhões MAN TGX, os clientes terão direito a concessão especial durante a Bahia Farm Show. Através do consórcio Maggi será oferecida uma taxa de juros diferenciada, de apenas 0,15% ao mês, quando geralmente o índice de Financiamento de máquinas e equipamentos – Finame fica em torno de 1.26% ao mês. “Cerca de 70% dos negócios do segundo semestre são provenientes de intenções de compra gerados durante a Bahia Farm Show”, relata Humberto Cruz, gerente de Vendas da Bravo filial Barreiras. “Mesmo atuando em mercado retraído e desafiador, estamos otimistas em superar o volume de vendas do ano passado”, acrescenta. A expectativa é que haja incremento de 10% no volume de negócios.

Outro fator que contribui para a expectativa nos negócios na feira é o potencial da região Matopiba, que compreende os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, considerada a grande fronteira agrícola nacional da atualidade. A área é destaque entre investidores, agricultores e demais setores da economia brasileira e internacional.

Para atender perfis diversos de clientes, a Bravo traz o destaque da marca, o Delivery 13.160, veículo leve com peso bruto total homologado de 13.200 kg e capacidade de carga útil de 9.350 kg com versão 6×2 original de fábrica, além do Delivery 8.160 (leve), o Worker 15.210 versão 4×4 (médio) e o Constellation 24.280 (pesado). Embora se diferenciem pelos aspectos técnicos, os veículos atendem a demanda de todos os segmentos, como material de construção, bebidas, alimentos e guincho.  A equipe de pós-venda vai apresentar produtos e serviços, além de tirar dúvidas dos clientes durante a feira.

Sobre a Bravo – Líder há 12 anos no seu segmento no Estado, a Bravo Caminhões e Ônibus é destaque entre as maiores redes de concessionárias da Volkswagen e MAN no cenário nacional. A Bravo compõe o Grupo LM, que possui quase 38 anos de atividade, tendo atuação em todo território nacional. Fundada em 1994, a Bravo possui matriz em Salvador, além de filiais em Barreiras, Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Guanambi e Itabuna. Informações: www.bravocm.com.br.

Gustavo Queiroz toma posse na presidência do Sinapro-Bahia

A diretoria do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro-Bahia) foi empossado na noite, dessa quinta-feira, dia 12/05, no Hotel Sheraton da Bahia, em Salvador, para o triênio 2016-2019. A entidade será presidida por Gustavo Queiroz, co-presidente da agência Morya, uma das mais tracionais do setor. O evento festivo marcou, ainda, a abertura oficial da reunião bianual da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), que trouxe a Salvador as principais lideranças da propaganda nacional, com a presença dos presidentes dos Sinapros das cinco regiões do país, além da diretoria da Fenapro. Essa é a terceira vez que o evento é realizado na capital baiana.

Em seu discurso de posse, Gustavo Queiroz, lembrou que vivemos um momento de muitos desafios na propaganda. “Pulverização da mídia, novas tecnologias, consolidação de mercado através de grandes grupos internacionais, pressão sobre a remuneração das agências, além de uma crise econômica profunda”, ressalta. Ele afirmou, ainda, que sua gestão estará foçada em unir o mercado, através de articulação com as demais entidades e de construir uma agenda comum capaz de gerar impacto e alavancar o setor. “Vamos qualificar nossas pessoas, pois é isso que o cliente compra da gente, talento. Um cliente bem assessorado sabe o quanto vale uma boa agencia e queremos mostrar com dados ao mercado que a empresa que tem uma boa agencia ao seu lado se sai melhor nos negócios, especialmente num momento de crise”, afirmou. O evento foi encerrado ao som dos cantores Margareth Menezes e Levi Lima, além do DJ Oliver Jack.

A nova diretoria do Sinapro-Bahia é composta também por André Mascarenhas (Artecapital), vice-presidente; João Dude (Leiaute), diretor de Assuntos Éticos; Vera Rocha (Rocha Comunicação), diretora de Relações Governamentais; Vitor Barros (Propeg), diretor de Planejamento e Desenvolvimento; Magno Santana (Criante), diretor Secretário; Paulo Coelho (Mago), diretor Tesoureiro; Claudio Carvalho (Morya), pelos conselheiros Laura Passos (Engenhonovo) e Luis Eduardo Lima (SLA); e pelos delegados regionais e suplentes Sandro Carvalho (Design Print) – Recôncavo, Leonardo Pereira (Lado B) – Extremo-Sul, Rui Carvalho (RCM) – Sul e Aline Macedo (Carambola Com) – Oeste tamiflu cost.